Check-up Masculino
O Check-up Masculino é fundamental para detectar precocemente o câncer de próstata e outras possíveis doenças. Saiba como agendar.

check-up masculino

muitas vezes assusta aos homens e pode, inclusive, fazer com que eles tenham resistência em agendar uma consulta com um urologista.

Isso porque normalmente enfatiza-se a avaliação de rotina da próstata – uma glândula que fica no períneo, entre a uretra e a bexiga e é responsável pela produção de líquido seminal (o líquido branco do esperma).

Embora essa avaliação seja fundamental para detectar precocemente o câncer de próstata (o tumor mais comum no homem depois dos tumores de pele) e sanar eventuais sintomas relacionados à compressão que a próstata pode exercer sobre a uretra, convém dizer que o

check-up urológico

masculino vai muito além, conforme explica o Dr Julio Bissoli.

Existem fatores de risco familiares e ambientais que deve ser discutido e cada um deles levará a um risco de desenvolver uma doença que eventualmente pode ser prevenida com medidas simples ou detectada com exames simples.

Conversar com um médico urologista experiente, como o Dr. Julio Bissoli, e falar sobre hábitos, histórico familiar e rotina, é determinante para descobrir o que a medicina moderna tem a oferecer em termos de prevenção e saúde no

check-up Homem

.

Carregando vídeo...

Há uma série de exames no check-up urológico masculino que o médico urologista poderá solicitar. Entretanto, quando se fala em check-up, os mais comuns são:

• Exame de sangue (hemograma e dosagem dos níveis de colesterol total e frações, triglicerídios, glicemia e TESTOSTERONA);
• Aferição de pressão arterial;
• Verificação de peso e cálculo de IMC (índice de massa corporal);
• SOROLOGIAS (HIV, sífilis e hepatites)
• PSA (antígeno prostático específico) no sangue (a partir dos 40 anos)
• Toque retal (a partir dos 50 anos)
• Exame físico dirigido para hérnias, alterações testiculares e doenças sexualmente transmissiveis

Prevenir as doenças e evitar complicações é o segredo para os homens terem mais qualidade de vida e bem-estar. Agende uma consulta com o Dr. Julio Bissoli e faça um check-up completo!