< LER OUTRAS PERGUNTAS

Cirurgia de Freio Curto, aumenta o Pênis?

Vou falar um pouco sobre a Cirurgia de Freio Curto e o problema. Freio curto, tecnicamente chamado de frênulo bálano-prepucial curto, o pedaço de pele que liga o prepúcio à glande e restringe o movimento do pênis nas relações sexuais.

Doutor, mas como eu sei se tenho o freio curto? É comum pacientes confundirem o freio curto com a fimose. Para identificar, tente puxar completamente a pele sobre a glande. Caso não sinta desconforto ou dor, provavelmente você não tem o freio curto. Importante consultar o médico urologista caso sinta qualquer desconforto.

Uma dúvida que surge com frequência nas consultas urológicas é se a cirurgia de freio aumenta o tamanho do pênis. Ou seja, se aquela espécie de cordão que tem embaixo do pênis limita o tamanho do pênis.



A analogia melhor que se pode fazer nesse sentido é se uma vara de pescar aumenta ou diminui quando a corda está com a linha puxada.

A vara não aumenta de tamanho, mas o fato de ela estar tensionada quando solta e desfaz aquela curva, você vai ter a sensação de que o órgão aumenta sim, ficando mais retificado.

Isso é falso. Em termos matemáticos, se você for lá e medir a vara de pescar, ela tem o mesmo tamanho.

Mas a ilusão de ótica é de que aumenta sim, deixando o órgão mais retificado. Sem falar que liberar o freio para quem tem o freio curto faz com que tenha uma sensação mais confortável de ter ereções menos dolorosas, porque aquela cordinha dói quando é esticada.

Agende sua consulta com o urologista particular, Dr. Julio Bissoli, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Agendar consulta Agendar check-up