< LER OUTRAS NOTÍCIAS

Efeitos colaterais da Tadalafila

O assunto são os Efeitos colaterais da Tadalafila, um fármaco bem famoso e que age no tratamento da disfunção erétil, para a rigidez durante o ato sexual.

A Tadalafila tem de duração entre 24 a 48 horas, o que não significa que ficará “funcionando” todo este período. Significa que nesse período você estará suscetível ao efeito quando estimulado.

Atenção, não é uma remédio para tomar por conta própria. Se você é um indivíduo normal e toma a Tadalafila, um pequeno estímulo pode fazer com que você tenha uma baita ereção, levando a um pronto socorro, pois é muito difícil contrabalancear o forte estímulo do remédio.

Falei mais sobre para que serve a Tadalafila, neste link.

Então, a Tadalafila não é uma droga para ficar consumindo por recreação. Tem que ser orientada e “ensinada”, vamos dizer assim, por um médico habilitado.



Efeitos Colaterais da Tadalafila

Mesmo tendo poucos efeitos colaterais, ela ainda os tem. A primeira coisa a comentar é que a Tadalafila não causa infarto e nenhum problema no coração. Ela causa, sim, uma vermelhidão no rosto e a mais aparente é no tórax, porque ela é um vasodilatador.

A Tadalafila abre os vasos sanguíneos da periferia, motivo pelo qual ela “abre” os vasos sanguíneos na ereção. Portanto, ela pode deixar você vermelho, com uma piora da rinite e da dor de cabeça, que são situações relacionadas aos vaso sanguíneos.

Esses são os sintomas mais comuns da Tadalafila. Ela tem ainda um adicional que nós, urologistas, não sabemos muito por que acontece, mas o remédio pode causar dores nos membros inferiores, aquela dor tipo uma dor de gripe, em que você se sente “quebrado”.

Outro efeito que ela tem, que também não sabemos explicar, mas já verificado cientificamente, é a “abertura” das próstatas dos homens que as tem obstruídas. Esse sim, um efeito colateral que é bom. Por esta razão, esse medicamento entrou no rol do tratamento da próstata benigna.

Agendar consulta Agendar check-up